Narrador esteve presente nas maiores zebras da Copa do Catar

04/12/2022 às 7h30

Por: Jônatas Mesquita

Toda edição da Copa do Mundo tem o seu pé frio. Em 2010, na Copa da África do Sul, o cantor Mick Jagger ficou essa fama. Ele apenas escolhia um time para torcer e a equipe em questão perdia. Aconteceu com os EUA, com a Inglaterra e até mesmo com a Seleção Brasileira.

Na Copa do Mundo do Catar esse posto já tem um candidato forte. Trata-se de Everaldo Marques, narrador do Grupo Globo que está nas transmissões dos jogos do SporTV.

Everaldo na Copa

Everaldo Marques

LEIA TAMBÉM:

Mesmo não se enquadrando no quesito torcedor, as seleções que contam com o Eve na narração não têm tido sorte, pelo menos não as favoritas para a conquista da Copa.

Até o momento, Everaldo já narrou 12 jogos da competição e já soltou o grito de “Gol” mais de 30 vezes. O narrador, que esteve na ESPN por 15 anos e foi contratado pelo Grupo Globo em 2020, narrou jogos intensos como Inglaterra e Irã (6×2), Portugal e Gana (3×2), Argentina e México (2×0), Camarões e Sérvia (3×3), entre outros.

Porém, o grito de Everaldo deve ter sido mais forte quando as ditas “zebras” marcavam gols nas seleções favoritas.

Pé frio

Arábia Saudita Copa

Com seu carisma peculiar – afinal, quem não se lembra do “Lady Gaga, sua ridícula!” no Super Bowl – o narrador chamou a atenção do telespectador pelo seu, digamos, pé congelante.

Everaldo esteve presente nas maiores zebras da Copa do Mundo de 2022 até agora. Logo em seu segundo jogo, após narrar a vitória da Inglaterra sobre o Irã por 6 a 2, o narrador ficou com a missão de transmitir Argentina e Arábia Saudita (foto acima). Resultado: derrota dos Hermanos por 2 a 1.

Na sequência, lá estava Everaldo para narrar Alemanha e Japão. Novamente, um placar de 2 a 1 e derrota dos Alemães para a Seleção Nipônica.

Ao todo, foram cinco zebras narradas pelo Eve. Além dos jogos citados acima, ele também narrou a derrota da Bélgica para Marrocos, da França para a Tunísia e, por último – pelo menos até o momento – a derrota de Portugal para a Coreia do Sul, adversária do Brasil nas oitavas de final.

Ezebraldo Marques

Everaldo Marques post

Tanto pé frio fez com o que o público não deixasse passar batido e as brincadeiras começaram. O próprio Everaldo, após narrar as derrotas de Argentina e Alemanha brincou dizendo que não iria narrar nenhum jogo do Brasil (foto acima).

Antes do jogo da Inglaterra contra os EUA, o narrador disse que a Seleção Americana nunca tinha empatado um jogo em 0 a 0 em Copa do Mundo. Resultado? A partida ficou empatada sem gols.

E as brincadeiras continuaram. Alguns o chamam de Imã de Zebra, outros de Especialista de Zebras, mas um nome que pegou é Ezebraldo Marques.

O próximo jogo que o narrador fará cobertura será realizado neste domingo, entre Inglaterra e Senegal, às 16h. Será que a Seleção Africana vai passar de fase? É acompanhar e conferir se a Zebra vem forte.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.