Ex-Corinthians revelou mágoa com Luxemburgo: “Não foi verdadeiro”

21/07/2023 às 11h54

Por: Caio Yokota
Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Artilheiro por onde passou, Luizão não carrega em sua carreira apenas o ressentimento por não assinar pelo Real Madrid, como falamos recentemente aqui no Fut História.

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O ex-jogador revelou sentir uma mágoa com Vanderlei Luxemburgo, da época em que os dois passaram pelo Santos. Em diversas oportunidades, o ex-centroavante avaliou como negativa sua passagem pelo Peixe.

Entre expulsão precoce e uma goleada acachapante sofrida para o rival Corinthians (7 a 1), sobrou espaço até para um desentendimento com Luxa.

Como aconteceu?

Luizão no The Noite

Luizão no The Noite (Reprodução / SBT)

Depois do alvinegro praiano dispensar o técnico Nelsinho Baptista, a diretoria contratou Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido do Real Madrid.

LEIA TAMBÉM:

Foi aí que entrou a mágoa de Luizão, que se sentiu enganado pelo então treinador do clube. Em sua saída do Santos, o ex-jogador teria direito a receber um valor do time, mas abriu mão por acreditar nas palavras de Luxa.

“Eu fiquei magoado porque eu abri mão de um ano de contrato, ele falou que o Santos não tinha dinheiro. Aí, em uma palestra, ele falou que dispensou o Pitbull, eu e Giovanni e depois contratou. Isso eu fiquei magoado e falo isso na cara dele”, disse Luizão ao Arena SBT em 29 de junho de 2021.

Passagem apagada

Luizão no Santos

Luizão no Santos (Reprodução / Web)

Além desse entrevero com o seu ex-treinador, Luizão, em outra oportunidade, agora para o programa Os Canalhas, do UOL, no dia 9 de junho de 2020, abordou a passagem discreta pelo Santos.

“Eu cheguei, joguei cinco jogos. O Nelsinho (Baptista, então técnico do Santos) me botou no banco contra o Corinthians. Fui expulso um minuto depois que entrei. Joguei o 7 a 1, mas só entrei no segundo tempo, falo que eu só tomei de 3 a 1”, contou Luizão

“Fiz esses cinco jogos, tinha um salário maravilhoso, abri mão do meu contrato. O Vanderlei veio falar comigo, falei que não precisava me pagar não. Só deixar eu ir embora que estava tranquilo”, completou o artilheiro.

Luizão chegou ao Santos com 29 anos, em setembro de 2005, após deixar o Nagoya Grampus, do Japão por cerca de 1,5 milhão de dólares. Pouco tempo depois, em janeiro de 2006, o ex-atacante deixou o clube.

Quem é o cara?

Gabigol

Gabigol no Flamengo (Reprodução / Web)

Na entrevista ao Arena SBT, o ex-Corinthians também foi questionado sobre quem era “o cara” da Libertadores: ele ou Gabigol. O pentacampeão respondeu sem pestanejar.

“Dentro da área eu sou o cara. Ele está com 17 gols [na Libertadores, pelo Flamengo], mas com quantos jogos? Ele vai me passar se ficar no Brasil, mas quero ver fazer 15 em uma só edição”, disse Luizão na época.

Contudo, o atual camisa 10 do Flamengo ultrapassou Luizão nesta edição da Libertadores. Na partida contra o Racing, na Argentina, Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro brasileiro da competição com 30 gols, enquanto o ex-atacante possui 29.

Em 2000, quando defendia o Corinthians, Luizão anotou 15 gols em uma única edição, feito que dificilmente será alcançado por outro jogador.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.