Estrela da Globo se revoltou ao perder concurso de miss: “Palhaçada”

07/08/2023 às 14h12

Por: Vitor Peccoli
Renata Silveira e Ana Thaís Matos (Reprodução / Globo)
Renata Silveira e Ana Thaís Matos (Reprodução / Globo)

Narradora da Globo que ganhou destaque nos últimos tempos, Renata Silveira revelou um passado até então desconhecido e relatou uma confusão envolvendo uma ex-mulher de famoso.

Renata Silveira e Ana Thaís Matos (Reprodução / Globo)

Principal nome feminino da emissora na narração, Renata já foi bailarina de Xuxa Meneghel e do Domingão do Faustão. Mas, além disso, ela chegou a participar de um concurso de Miss.

Passado desconhecido

Renata Silveira

Renata Silveira (Divulgação / Globo)

Em entrevista ao podcast Resenha com TF, no YouTube, a narradora contou que em 2012 venceu o concurso Miss Município do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela representava o bairro de Ramos.

Renata saiu vencedora na disputa de beleza e se classificou para o Miss Rio de Janeiro. No entanto, o concurso de beleza, que era tradicionalmente realizado na capital fluminense, foi transferido para a cidade de Volta Redonda, no interior do estado.

Além da mudança de local, o evento também não teve transmissão pela TV, algo que até então acontecia.

LEIA TAMBÉM:

“Pela primeira vez não ia ser transmitido e foi para Volta Redonda. E a ex-mulher do Latino, Rayanne Morais, apareceu lá para concorrer. Eu concorrendo pelo município do Rio de Janeiro e ela pelo de Armação de Búzios. Olha o nome”, contou.

Acusou armação

Latino e Rayanne Morais

Latino e Rayanne Morais (Reprodução / Web)

De acordo com Renata, o concurso teve uma mudança no regulamento e o resultado ficou sob suspeita. Isso porque, a ex de Latino – Rayanne Morais – já tinha competido por outro estado, o que a impedia de participar da disputa.

“Por que foi uma armação: ela já tinha sido miss Minas Gerais e competido ao Miss Brasil. E se você já competiu, não pode voltar por outro estado, por outro lugar. E aí mudaram o regulamento, fizeram a gente assinar para ela participar. Eu comecei a entender que era tudo armado, troca de interesses. Foi uma palhaçada o concurso”, disparou.

Revolta

Renata Silveira

Narradora Renata Silveira (Reprodução / Globo)

Assim que aconteceu a divulgação do resultado dando o prêmio à Rayanne, as concorrentes contestaram. A ex-mulher de Latino foi vaiada e não foi cumprimentada pelas outras participantes.

“Quando saiu o resultado voava cadeira. Foi ridículo, foi bem feio”, afirmou a narradora.

Renata Silveira foi contratada pela Globo em dezembro de 2020, inicialmente para narrar partidas no SporTV, canal pago da emissora.

Tempos depois, ela se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV aberta em partida da Supercopa Feminina disputada entre Corinthians e Grêmio. Em 2022, ela fez história novamente ao ser a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na história da TV aberta do Brasil.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.