Após declarar falência, astro do City mora de favor: “Foi-se tudo”

18/07/2023 às 11h42

Por: Caio Yokota
Bellamy e De Jong no Manchester City (Reprodução / Web)
Bellamy e De Jong no Manchester City (Reprodução / Web)

Nascido em Cardiff, no País de Gales, Craig Bellamy iniciou sua trajetória no futebol em 1997, no Norwich City, clube onde atuou por quatro temporadas. Após sua conturbada carreira, o ex-atacante declarou falência tendo passado por clubes como Manchester City e Liverpool.

Bellamy e De Jong no Manchester City (Reprodução / Web)

Em entrevista ao Daily Mirror, da Inglaterra, no dia 2 de abril de 2023, Bellamy abriu o coração e falou como foi parar nessa situação. De acordo com o ex-jogador, ele nunca se envolveu com drogas, mas as pessoas que o cercavam não eram boa influência.

Craig Bellamy desfrutou por 17 anos da vida de jogador de futebol profissional. Foram mais de 600 partidas, sendo 70 delas pela seleção de seu país com 19 gols marcados.

Olhando para os números, a carreira do jogador foi trivial, sem muitas conquistas, mas com passagens em ótimos clubes, tudo a favor para construir um pós-carreira tranquilo. Mas não foi bem assim…

No corredor da morte

Craig Bellamy

Craig Bellamy (Reprodução / Web)

No bate-papo com o veículo inglês, o ex-atacante e hoje auxiliar técnico de Vincent Kompany no Burnley, compartilhou que se sente no corredor da morte em decorrência da depressão que enfrenta desde 2020.

LEIA TAMBÉM:

“Eu tenho vivido os últimos cinco ou seis anos no corredor da morte, apenas esperando que alguém me coloque para fora. A porta da cela abrir e alguém dizer: ‘Hoje é o dia’. Perdi todo o dinheiro que ganhei e hoje já nem consigo ter um empréstimo”, relatou Bellamy.

Morando de favor nas instalações do clube, o ex-jogador comentou que confiou em pessoas erradas ao longo da sua carreira.

“Não tenho nada, foi-se tudo. Não fujo aos impostos, mas tiraram-me tudo. Tudo! E cheguei a um ponto em que a falência é um alívio para mim. Sei que as pessoas vão pensar que gastei tudo em álcool, drogas ou jogo, mas não. Nunca fiz uma aposta na vida, apostei nas pessoas erradas e quero que isto sirva de alerta para os que ainda jogam. Confiram tudo, peçam segundas opiniões. Eu tinha muito e sentia-me culpado por dizer ‘não’ a quem me pedia ajuda”, explicou.

Carreira conturbada

Gláuber, ex-jogador do Palmeiras e Manchester City

Gláuber no Manchester City (Reprodução / Web)

O comportamento do atacante passava longe de ser exemplar. Por onde passou, o ex-atleta deixou uma mancha negativa, inclusive com problemas envolvendo brasileiros.

O ex-zagueiro do Palmeiras e Manchester City, Gláuber, conversou com a ESPN no dia 8 de abril de 2023 e lembrou do episódio entre o galês e Robinho.

“O Bellamy ficou p*** e foi falar m*** para ele. Eu entendia tudo, mas o Robinho não entendia nada, ainda mais pelo sotaque do cara. Quando ia começar a briga, eu fui pra dentro dele, empurrei e mandei o Bellamy ter respeito, aí ele ficou quieto. E para você ver como são as coisas… todos os ingleses me deram razão! Ele estava se aproveitando que o Robinho não falava inglês para crescer pra cima dele”, contou Glauber.

Com a camisa do City, Bellamy marcou 15 gols em 51 jogos e ajudou os citizens a conquistar a Copa da Inglaterra em 2011.

Em 2006, o atacante jogou pelo Liverpool, com a camisa dos reds, o atacante partiu para cima de seu companheiro Rise com um taco de golfe.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.