Insatisfeito, astro abriu o jogo após sair da Globo: “Alívio para os dois lados”

10/08/2023 às 9h26

Por: Fábio Marckezini
Casagrande e Galvão Bueno (Reprodução / Globo)
Casagrande e Galvão Bueno (Reprodução / Globo)

Walter Casagrande foi um dos ídolos do Corinthians na época em que Sócrates liderava a famosa Democracia Corintiana e o bicampeonato paulista de 1982 e 1983. Casão, como é conhecido, se destacou ao longo dos anos como o principal comentarista da Globo. Sempre ao lado de Galvão Bueno em jogos da Seleção, ele se tornou um símbolo do futebol da emissora.

Casagrande e Galvão Bueno (Reprodução / Globo)

Porém, em 2022, a Globo anunciou a saída do profissional, que relatou os motivos do desligamento após 24 anos de trabalho na empresa.

Nos últimos anos, o ex-jogador se mostrava cada vez mais politizado, dando opiniões contra o então presidente Jair Bolsonaro e criticando a postura de jogadores ligados à direita. Muitas vezes, ele era atacado nas redes sociais e por outros colegas de profissão.

Aliviado

Casagrande

Walter Casagrande (Reprodução / Globo)

Meses antes de cobrir mais uma Copa do Mundo pela Globo, Casagrande foi demitido. Para o comentarista, foi a melhor coisa, tanto para ele, quanto para a empresa.

LEIA TAMBÉM:

“Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga e ninguém satisfeito, ninguém feliz”, falou ao Domingo Espetacular em julho de 2022.

“Eu queria mesmo sair”

Walter Casagrande no Fala, Brasólho

Walter Casagrande no Fala, Brasólho (Reprodução / Youtube)

Na mesma época, em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, ele revelou que se sentiu deixado de lado e que não havia mais espaço para ele na Globo.

“Quando mudou a direção, muitas pessoas foram saindo, de todas as áreas, Dramaturgia, Jornalismo, Esporte. E eu comecei a perceber que não estava tão prestigiado como era antes. Mas aí sentamos para conversar, não tive nenhum problema, foi ótimo. Porque eu queria mesmo sair e eles queriam que eu saísse”, declarou.

Tudo na boa

Equipe esportiva da Globo

Luis Roberto, Walter Casagrande e Roger Flores (Reprodução / SporTV)

O comentarista afirmou que não existe nenhum tipo de mágoa com sua antiga empresa.

“Fiquei na Globo por 25 anos e não tenho o que reclamar: viajei o mundo fazendo jogos da Seleção Brasileira, comentei Copa do Mundo, Olimpíadas, fiz amistosos por todo lugar. Eu vi muita coisa”.

Hoje, Casão faz parte do time de colunistas do UOL e fala sobre tudo e de forma clara e aberta, da forma que sempre quis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.