Reforços: após demitir medalhões, Globo aposta em novos narradores

18/07/2023 às 16h22

Por: Caio Yokota

O ano de 2023 começou com mudanças dentro do núcleo esportivo do Grupo Globo. A emissora carioca abriu mão dos medalhões para apostar em novos talentos. As saídas de Jota Júnior, Linhares Júnior, Cléber Machado e Jaime Júnior abriram espaço para André Felipe, ex-TNT Sports, Isabelly Morais, ex-Band, Dênis Medeiros e Rodrigo Franco, crias da casa.

Narrador Cleber Machado

O desligamento de Cléber Machado foi o que mais chocou o mundo da comunicação e o público. O narrador tinha 35 anos de casa e era o provável substituto de Galvão Bueno, que deixou a emissora após o final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022.

Após ser cortado da Globo, Cléber narrou as finais do campeonato paulista entre Palmeiras e Água Santa pela Record TV. Em seguida, assinou contrato com a Prime Video para as transmissões da Copa do Brasil.

Com a demissão do veterano, os jogos importantes da emissora carioca caíram no colo do experiente Luis Roberto. Na Globo desde 1998, o narrador passou por TV Gazeta, TV Manchete e ESPN Brasil antes de chegar no conglomerado de mídia da família Marinho. O locutor é mais um formado na rádio, trabalhou na Rádio Piratininga, Rádio Cultura de Santos, Rádio Gazeta e Rádio Globo.

LEIA TAMBÉM:

Renovação

Isabelly Morais

Isabelly Morais (Reprodução / Instagram)

Além dos narradores, a emissora dispensou outros jornalistas, como Maurício Noriega, Régis Rosing, Casagrande e dois integrantes da Central do Apito, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

A rainha do basquete Hortência e o ex-jogador de vôlei Carlão também foram desligados do Grupo Globo.

Anunciados no início de abril, Isabelly Morais, André Felipe e Dênis Medeiros chegaram trazendo um ar de renovação ao canal esportivo SporTV.

Com bagagem no futebol feminino, Isabelly Morais é mais uma das ótimas narradoras contratadas para a Globo. Paulista de São Miguel, André Felipe é uma grata surpresa no mundo da locução esportiva. Seu início aconteceu nas web rádios e chamou a atenção da TNT Sports, emissora onde transmitiu jogos da Champions League e da NBA.

Dênis Medeiros

Dênis Medeiros (Reprodução / Web)

Dênis Medeiros deixou a equipe da SVM (Sistema Verdes Mares) de Fortaleza para substituir Rembrandt Júnior em Pernambuco, que se mudou para o Rio de Janeiro. Cria da Globo, Rodrigo Franco está na emissora desde 2003, ano em que entrou como estagiário.

O mineiro se tornou repórter, cobrindo os grandes de Minas Gerais, até receber o convite para se tornar narrador. Rodrigo irá dividir as transmissões do estado com o experiente Rogério Corrêa, que seguirá como titular mineiro da Globo.

Consolidados

Gustavo Villani

Narrador Gustavo Villani (Reprodução / Globo)

Entre os medalhões e os novos talentos, nomes como Everaldo Marques, Gustavo Villani, Renata Silveira e Natália Lara são os narradores consolidados do Grupo Globo.

As locutoras vêm ganhando cada vez mais espaço nas grades da SporTV e Premiere e, com a Copa do Mundo Feminina batendo na porta, Renata Silveira será a narradora principal da Globo nos jogos do Brasil.

Enquanto Everaldo Marques ganha cada vez mais espaço nas transmissões em rede aberta para o estado de São Paulo, Villani reveza com Luís Roberto os jogos dos clubes cariocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.