Modinha? PSG perde milhares de seguidores após saída de Messi

16/07/2023 às 13h06

Por: Caio Yokota
Messi no PSG (Reprodução / Web)
Messi no PSG (Reprodução / Web)

Embora parte dos torcedores do PSG tenham vaiado Messi e Neymar nos últimos jogos da temporada passada, boa fatia dos seguidores das redes sociais do clube foi conquistada pela dupla. Prova disso é que, com a saída do argentino do clube francês, cerca de 2 milhões de seguidores deixaram o Instagram do time.

Messi

Messi no PSG (Reprodução / Web)

A decisão de sair do PSG foi do craque argentino, que optou por não renovar seu contrato e fechou um acordo com o Inter Miami, dos EUA. Mas, com a saída de Messi, alguns seguidores perderam o amor pelo clube francês.

E os números podem cair ainda mais. Com a saída iminente de Mbappé, que possui 105 milhões de seguidores no Instagram – o PSG tem “apenas” 67,1 mi -, a tendência é que mais seguidores deixem o PSG.

Futuro de Mbappé

Mbappé, eleito pela quarta vez o melhor jogador da Ligue 1

Mbappé, eleito pela quarta vez o melhor jogador da Ligue 1 (Reprodução / Instagram)

Em nota enviada à Agência AFP no mês de junho, o craque deixou claro que, apesar de ser encara como uma bomba, o PSG já estava ciente da sua decisão.

“Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024”, relatou Mbappé.

LEIA TAMBÉM:

Com contrato até o final da temporada de 2024, o atacante poderá assinar um pré-contrato em janeiro e deixar o Paris Saint-Germain sem custos. Por conta disso, o clube parisiense corre contra o tempo para negociar o craque.

Benzema no Real Madrid

Benzema no Real Madrid (Reprodução / Instagram)

Um dos possíveis destinos de Mbappe é o Real Madrid, clube onde seu nome é frequentemente ventilado. Após a saída de Benzema para o futebol saudita e o insucesso da transferência de Harry Kane, Florentino Perez promete mover mundos e fundos para ter o francês ostentando a camisa dos merengues.

Em alta

Messi e família

Messi com a família (Reprodução / Instagram)

Neste domingo (16), Messi, que está com a família em Miami, será apresentado no DRV PNK Stadium, às 19h (horário de Brasília). Os torcedores e fãs do atleta estão extremamente empolgados, o que é evidente pela “Messimania” que se espalhou nas redes sociais, como no Instagram do clube.

Desde o dia em que o melhor do mundo foi anunciado, o Inter Miami ganhou 7 milhões de seguidores – antes tinha menos de 1 milhão – e os preços dos ingressos inflacionaram.

Aproveitando o bom momento fora de campo, o Inter Miami quer ser destaque na MLS, pelo menos financeiramente. Os ingressos da era pré-Messi custavam cerca de 124 dólares, em média. Após a divulgação da contratação, o preço do bilhete passou a ser de 151 dólares. O que mais chama a atenção é a média, que passou a ser de 250 dólares, quase 100% de aumento.

A expectativa do Inter Miami é que o desempenho técnico siga os mesmos passos das redes sociais. Atualmente, o time de Messi ocupa a última colocação da Conferência Leste da MLS.

A estreia em campo do argentino está prevista para o dia 21 de julho, diante do Cruz Azul (MEX), pela Copa das Ligas.

PSG
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.